Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Nesse sentido e desejando uma parceria de respeito e confiança, desenvolvemos a Política de Troca e Devolução, com base na legislação nacional.

Para evitar quaisquer problemas, antes e durante a compra, esteja atento:

  • À descrição técnica do produto
  • À cor do produto;
  • Às dimensões (tamanho) do produto.

No ato do recebimento do produto, recuse o mesmo e entre em contato conosco caso constate alguma das situações abaixo:

  • produto avariado;
  • embalagem violada;
  • itens faltantes;
  • produto diferente do pedido;
  • falta de documento fiscal.

Com a prática dessas recomendações, muitos transtornos serão evitados, permitindo a rápida solução para o seu maior benefício.

 

O cliente poderá se arrepender da compra realizada desde a compra até 7 (sete) dias depois da entrega do produto, conforme estabelece o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Para isso o cliente deverá enviar a informação sobre o arrependimento no e-mail contato@oticasantograu.com.br dentro do prazo indicado acima.

O pedido, no entanto, passará por uma análise formal em que analisará se o produto está em perfeitas condições (incluindo todos os itens enviados na caixa, como brindes, acessórios, manuais e peças) e depois proceder ao envio do novo produto, vale compra ou estorno.

PRODUTOS PERSONALIZADOS - Troca ou Devolução - Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria.

IMPORTANTE: o pedido de arrependimento deve ser feito, exclusivamente, por e-mail, de forma a comprovar e registrar sua data e tempestividade, ou seja, que está dentro do prazo. Não serão válidos pedidos eventualmente realizados por telefone, whatsapp ou redes sociais.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, vale compra ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

Em caso de defeitos o cliente deverá informar nossa empresa no prazo máximo de 90 (noventa) dias, como estabelece o Código de Defesa do Consumidor em seu artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

O cliente deve enviar a reclamação sobre o defeito no e-mail contato@oticasantograu.com.br (ou canal de atendimento ao cliente via whatsapp) dentro do prazo indicado acima.

A reclamação será analisada por nós em até 48 horas, quando enviará um comunicado ao cliente com informação clara e objetiva de como proceder.

Esclarecemos, que a empresa tem um prazo de até 30 (trinta) dias para solucionar o defeito apresentado. Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço.

Assim sendo, somente haverá o cancelamento da compra e eventual restituição dos valores pagos se a empresa não apresentar solução dentro do prazo legal.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, vale compra ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

Alguns itens são passíveis de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • Indícios de uso inadequado do produto
  • Indícios de dano acidental
  • Desgaste natural em decorrência do uso

Caso constate que o produto enviado é diferente do pedido, envie um e-mail para contato@oticasantograu.com.br, no prazo máximo de 7 (sete) dias, com a imagem do pedido, do produto entregue e da nota fiscal recebida.

Nesse caso o cliente não arcará com nenhum custo de frete para a devolução e recebimento de outro produto.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, vale compra ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

Caso constate que adquiriu produto diferente do desejado, envie um e-mail para contato@oticasantograu.com.br , no prazo máximo de 7 (sete) dias, com a imagem do pedido, do produto entregue e da nota fiscal recebida.

Nesse caso o cliente arcará com TODOS os custos de frete para a devolução e recebimento de outro produto.

PRODUTOS PERSONALIZADOS - Troca ou Devolução - Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, vale compra ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa empresa, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

Além das hipóteses acima, caso o cliente tenha interesse, o produto poderá ser trocado conforme bem parecer às partes, ressaltando desde já que não se trata de uma obrigação da empresa. Para isso envie um e-mail para contato@oticasantograu.com.br , no prazo máximo de 7 (sete) dias, explicando seu caso.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

PRODUTOS PERSONALIZADOS - Troca ou Devolução - Lentes Oftalmológicas: As lentes oftalmológicas são consideradas produtos personalizados, pois são fabricadas no laboratório conforme a receita informada pelo cliente no ato da compra. Nestes casos, que não permitirão a venda das lentes a outro consumidor ou adaptação das mesmas em outras armações, o consumidor afirma estar ciente de que a troca ou devolução das lentes oftalmológicas não será efetuada, compreendendo que apenas a armação adquirida poderá ser trocada ou devolvida. Desta forma, reconhece que as lentes não serão refeitas para possibilitar o encaixe em outra armação, e autoriza o desconto do valor das lentes para ressarcimento dos custos com a produção em casos de devolução da mercadoria.

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente

 

Nos casos em que for possível a restituição de valores essa será feita na mesma modalidade em que o cliente realizou a compra, ou seja, se pagou por cartão de crédito a restituição será igualmente, por meio de estorno no cartão de crédito e assim por diante.

Nesse sentido a restituição observará os seguintes parâmetros:

    • Forma de pagamento: cartão de crédito;
    • Forma de restituição: pelo próprio cartão de crédito;
    • Prazo: dependerá da operadora do seu cartão de crédito, já que é ela quem realizará procedimento de estorno. Entenda que esta empresa somente informará à operadora do cancelamento do negócio, assim como a autorização para a realização do estorno.

IMPORTANTE: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

    • Forma de pagamento: boleto bancário;
    • Forma de restituição: depósito em conta bancária em nome do cliente;
    • Prazo: 5 (cinco) dias úteis.

A restituição também poderá ser realizada na forma de créditos. Nesse caso será emitido um vale, que poderá ser utilizado em outras compras neste mesmo site. O vale terá validade de 1 (um) ano.

IMPORTANTE: Antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar a nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Caso a escolha seja por outro produto, será calculado o novo prazo de entrega.

IMPORTANTE: A empresa somente iniciará conversas com o cliente que realizou a compra por meio de seu cadastro, independentemente de quem seja titular do cartão de crédito ou destinatário de entrega, por isso certifique de se identificar corretamente.

 

O prazo para exercício de direito de garantia é de 90 (noventa) dias para produtos e serviços duráveis a contar da efetiva entrega do produto.

O vício é inerente ao produto ou serviço ofertado e não um dano que ocorra em razão de ação ou omissão de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro, caso fortuito ou força maior, ou seja, o defeito apresentado surge do uso regular e razoável do produto ou serviço fornecido tal qual entregue pelo fornecedor.